Governo Estadual pode adiar retorno do Gauchão

0

O Campeonato Gaúcho está paralisado desde o dia 16 de março por conta da pandemia do novo coronavírus. O seu retorno estava sendo planejado para acontecer no dia 19 de julho, mas pode ser adiado pelo Governo do RS, segundo o Secretário de Esportes, Francisco Vargas.

Em entrevista para o GloboEsporte.com, o secretário admitiu a possibilidade de adiar a retomada do Gauchão.

“Não posso responder pela FGF. Nos foi colocado 15 ou 19 de julho. Posteriormente, ficou meio que certo 19 de julho. Com essas questões negativas que se apresentam no momento, possa sim se retardar um pouco mais o início das atividades esportivas e o futebol em particular. Considerando que retornar uma bandeira da maior periculosidade para uma menor é de duas semanas, acho que o tempo de se pensar o retorno (do Gauchão) seriam duas semanas após 19 de julho”, disse ele.

O adiamento se deve pelo fato das novas regras estabelecidas pelo Governo Estadual. Caxias, uma das cidades que seria cede da competição, entrou para a bandeira vermelha, que significa alto risco de contaminação. Sendo assim, Caxias e Juventude suspenderam suas atividades. O Esportivo, de Bento Gonçalves, também está impedido de treinar.

A FGF se juntará com membros do governo nesta quinta-feira (18), para tentar convencê-los a retornar com o Campeonato Gaúcho da forma mais segura.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.