Gre-Nal dos estádios: Beira-Rio tem vantagem sobre a Arena para receber jogos da Copa América de 2019

0
Foto: Divulgação 



(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Na última sexta-feira, a Conmebol confirmou que a Copa América de 2019 será disputada no Brasil. Desta forma Porto Alegre deverá ser confirmada como uma das sedes que receberá os jogos da competição que acontecerá entre 14 de junho a 7 de julho. 


Nesta linha, a informação de momento é que o Estádio do Internacional estaria na frente do estádio gremista para receber os confrontos entre as seleções. Isso por conta da boa localização do Beira-Rio e pelo seu entorno, que seria muito mais acessível para a chegada do público que acompanhará a competição.


No entanto, não se pode confirmar ainda que a casa colorada seja de fato a escolhida para sediar os jogos da Copa América. Em 2014, após as reformas, o Beira-Rio recebeu os jogos da Copa do Mundo com sucesso, o que também pesaria em uma decisão para quê os jogos acontecessem à beira do Guaíba. 



(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Sobre a competição, o presidente da Conmebol falou sobre a escolha do Brasil como país-sede. “É um orgulho começar os trabalhos para fazer uma Copa América inesquecível, num país que tem a experiência recente de organizar grandes eventos esportivos. A Conmebol está vivendo um novo momento e temos certeza de que será uma competição histórica, que retornará ao Brasil após 30 anos”, disse o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.


O diretor-executivo da gestão da CBF, Rogério Caboclo, explicou que nas próximas semanas deverá se ter uma definição quanto às cidades-sedes. 


“Apresentamos o projeto e os aspectos gerais da competição, que acontecerá de 14 de junho a 7 de julho. Nas próximas semanas, haverá novas definições, como as cidades sedes e as seleções convidadas. O Brasil possui estruturas esportivas qualificadas, que estão sendo submetidas a revisões para que a Conmebol e o Col possam tomar essas decisões, o que será informado o mais rápido possível”, disse. 


A Copa América terá 16 participantes: os 10 países que integram a Conmebol e mais seis convidados, que devem vir da Europa, da Ásia e da Concacaf.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.