Grêmio não gostou de informação sobre Mário Fernandes
O Inter já tem caminho livre para anunciar a contratação do defensor. O jogador, inclusive, já gravou um vídeo para as redes sociais do CSKA onde afirma que vai jogar no colorado em 2023. Mário Fernandes já fez exames médicos e foi libertado pelos profissionais da área da saúde. Seu contrato será até o final do ano.
Depois do acerto entre jogador e Inter ser divulgado em primeira mão pelo jornalista Vagner Martins, uma informação errada começou a ser vazada pela imprensa: de que Mário Fernandes receberia um salário de cerca de 300 mil reais com cláusulas de produtividade. Consequentemente, a torcida gremista ficou chateada e fez questão de cobrar os mandatários do Grêmio por não repatriar o jogador que começou a sua carreira vestindo azul.
Os dirigentes do rival trataram de na hora justificar o motivo do não acerto com Mário Fernandes. Segundo eles, foi apenas por questões financeiras e não técnicas. O custo total do jogador será maior que um milhão de reais, algo que o Grêmio não tem condições de pagar e por isso se retirou da mesa de negociações
A carreira do brasileiro naturalizado russo
Em 10 anos no leste europeu, Mário Fernandes jogou 328 partidas e marcou 10 gols, com sete títulos conquistados. Além de entrar em campo na Champions League, Super Mario também jogou Copa do Mundo e marcou gol nas quartas de final na prorrogação contra a Croácia.
Há cerca de 4 meses, o lateral rejeitou o Santos. Por mais que tivesse negociação com o time paulista, o salário alto e a falta de liberação do CSKA impediram o acerto.