Grenal até na arquibancada: Inter supera Grêmio em média de público na história da Libertadores

A rivalidade entre Internacional e Grêmio ultrapassa as quatro linhas — e se estende até as arquibancadas.

Quando o assunto é Copa Libertadores da América, a paixão da torcida também vira dado estatístico, e nesse quesito, o Colorado leva vantagem.

Segundo levantamento histórico, a média de público do Internacional em jogos de Libertadores é de 37.725 torcedores por partida. Já o Grêmio, maior rival e também tradicional clube da competição continental, registra 33.182 torcedores de média em sua trajetória no torneio.

A diferença chama atenção e alimenta ainda mais o folclore da rivalidade Gre-Nal. O número superior do Inter mostra o peso da torcida em jogos decisivos no Beira-Rio e reforça a conexão do clube com a competição que consagrou nomes como Fernandão, D’Alessandro e Andrés D’Alessandro ao longo dos anos.

Para completar o contraste, em 2025, o Inter disputa a fase de grupos da Libertadores e vive bom momento na temporada, com invencibilidade intacta.

Já o Grêmio está fora da principal competição da América do Sul e disputa a Copa Sul-Americana, torneio considerado secundário no continente.

A provocação já está nos bastidores e, para muitos torcedores, Grenal também se joga nas arquibancadas — e os números estão aí para provar.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.