Guerrero reforça desejo de permanecer no Inter: “Esperamos voltar e dar um título para a torcida”
Desejado no Boca Juniors, Paolo Guerrero foi o principal tema da janela de transferências sul-americana até agora. O peruano recebeu elogios públicos do homem de futebol do clube argentino, Juan Román Riquelme. Seu técnico na Seleção Peruana, Ricardo Gareca, também declarou seu desejo para que o centroavante utilizasse azul e ouro em 2020.
O Inter por meio de seu presidente, Marcelo Medeiros, confirmou que ninguém do Boca Juniors o procurou. O mesmo disse Alessandro Barcellos, vice de futebol do Internacional, à Revista Colorada na última semana.
Nesse sábado (21) aconteceu o Lance de Craque, tradicional evento beneficente que tem como embaixador Andrés D’Alessandro. Um dos convidados foi Guerrero, que após o amistoso reforçou seu desejo de permanecer no Internacional em 2020.
“Estou muito feliz aqui. Sempre falei que se chegasse alguma coisa, teria que ser boa para o Inter e para mim. Vai depender do Inter. Se quer me vender ou não. Sou jogador do clube. Volto dia 8 (de janeiro) para me apresentar e a gente começar a pensar em 2020. Agora tenho uns dias para descansar. Esperamos voltar e dar um título para a torcida.”
Na última quinta-feira (19), Eduardo Coudet foi apresentado no Internacional. O técnico revelou que conversou com o peruano. “Falei com Paolo (Guerrero) sobre minha intenção de contar com ele. Ele está agradecido pelo Inter. Ele está contente aqui e com muita vontade de que se possa armar uma grande equipe. As intenções dele e as minhas são as mesmas. Tomara que possamos contar com ele.”
Paolo Guerrero tem contrato com o Inter até agosto de 2021. Em 2019, o peruano atuou por 41 partidas e marcou 20 gols. Terminou o ano como artilheiro do clube na temporada.