Guerrinha faz duras críticas à CBF
Enchentes estão afligindo o Rio Grande do Sul na maior tragédia ambiental da história do estado. Mais de 100 mortes já foram confirmadas pela Defesa Civil e milhares de pessoas estão desabrigadas em centenas de cidades.
Mesmo diante deste cenário, a CBF ainda não interrompeu a disputa do Brasileirão. Apenas os jogos dos times gaúchos foram adiados até 27 de maio. Além disso, a entidade marcou a reunião definitiva sobre o tema apenas para o final do mês.
Esse fato resultou em fortes críticas do jornalista Adroaldo Guerra Filho. Em sua coluna no portal “GZH”, Guerrinha citou a “falta de sensibilidade” da entidade diante da tragédia no estado e, no âmbito esportivo, relatou o prejuízo que os times gaúchos terão.
“Só pode ser gozação. Essa decisão da CBF, de convocar assembleia para decidir se prossegue ou dá um tempo no Brasileirão, não é coisa séria. Além de ter a caneta na mão, o presidente da entidade deveria ter descoberto que a continuidade afeta o equilíbrio técnico da competição e prejudica ainda mais os clubes gaúchos”, reclamou Guerrinha.