Gustavo Grossi faz crítica a Ramírez e elogia Aguirre

0

Diretor-executivo da base do Inter, Gustavo Grossi concedeu entrevista ao UOL Esportes e falou sobre o trabalho realizado por Miguel Ángel Ramírez à frente do Inter. O treinador espanhol foi demitido na metade do ano para a chegada de Diego Aguirre.

“Era um treinador que muitos times do Brasil quiseram contratar depois da Copa Sul-Americana, de fazer um trabalho no Independiente Del Valle muito chamativo, com uma proposta muito interessante. Aqui no Brasil não se pode trocar as coisas de um dia para o outro, o futebol, uma das quatro ligas mais importantes do mundo, tem uma cultura e uma ideia de jogo que se pode mudar aos poucos, devagar, Miguel decidiu acelerar esse processo”, disse ele ao podcast Dividida, do UOL.

O executivo da base também tratou de elogiar o trabalho realizado pelo técnico Diego Aguirre.

“O clube também tinha uma ideia de jogo de mudar talvez rapidamente algumas coisas e não deram certo por uma combinação de coisas ligadas a esse conhecimento específico de coisas que não são apenas dentro do campo, são coisas que têm que ver com a história do futebol, o perfil dos estados, a imprensa da cidade, um monte de coisas que Aguirre agora conhece muito bem, porque tem uma segunda passagem pelo clube, e a partir deste conhecimento, do clube e tudo o mais, tudo se equilibra”, complementou Grossi.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.