Gustavo Grossi revela o que está faltando nas categorias de base do Inter

Reprodução / Internacional
0

A revelação de grandes nomes pelas categorias de base do Internacional é algo bastante cobrado pela torcida. Desde o goleiro Alisson o Colorado não tem um jogador que fez toda sua formação no clube na seleção brasileira.

Diante disso, o atual gerente executivo da base do Clube do Povo, Gustavo Grossi, deu entrevista para o Foothub Podcast. Nela, ele debateu alguns detalhes de formação e revelou aquele que, para ele, é um dos principais problemas atuais: a ausência de uma categoria de transição.

“Falta uma categoria de transição. Temos 35 atletas e jogam 14 ou 15. O ideal era mais uma, podendo ser sub-18, sub-21 ou sub-23. É uma decisão de política institucional. Mas quando notei que existia um medo de perder, decidi esperar o processo encaminhar”, disse o dirigente.

O próprio Internacional, inclusive, já teve um time sub-23 em anos anteriores. O problema de reabrir essa modalidade, contudo, seria o calendário. Conforme revelado por Gustavo Grossi, a CBF não irá mais organizar competições neste nível de idade, o que seria um custo a mais para o Colorado.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.