Guto Ferreira usa exemplo da Chapecoense para pedir apoio da torcida do Inter: “Abraçou o time”

0
Foto: Divulgação / Inter 



O técnico Guto Ferreira conversou com a imprensa na segunda-feira pela tarde, após o último treino do time antes do jogo contra o Figueirense, que acontece nesta terça-feira, às 20h30min, no Orlando Escarpelli.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Guto disse que entende a posição da torcida, já que o Inter é o 10º colocado na série B e faz uma das piores arrancadas na divisão inferior das equipes consideradas “grandes”. 

No entanto, pediu que a torcida abrace o time e usou o exemplo da Chapecoense, que hoje lidera o Brasileirão da série A. O time catarinense sofreu a tragédia área em novembro de 2016, que vitimou mais de 70 pessoas, entre elas jogadores, jornalistas e diretoria. 

“Para jogar em uma equipe como o Inter, é preciso ter inicialmente uma condição de assimilação dessa pressão. Não que não exista pressão. A pressão na Chapecoense é muito menor. Ainda mais com o acidente que aconteceu. A cidade abraçou a equipe de tal maneira, que está praticamente carregando no colo. E o que está acontecendo no campo? A equipe cresceu de patamar, joga competições internacionais de altíssimo nível. Está se estruturando. E há duas rodadas lidera a Série A. O momento do Inter é de busca, de encontrar seu caminho. Nesse momento, é opção de cada um. Se for para bater, vamos suportar e virar a mesa. Se quiserem nos facilitar, apoiem”, finalizou o treinador.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.