Herick Alves: As gurias do Inter

0
Foto: Divulgação / Inter 


Como o dia da Mulher foi no último dia 8, decidi homenagear as gurias fazendo uma coluna sobre elas!

Ultimamente as gurias estão cada vez em maior número nos estádios, cada vez mais se interessando por futebol e jogando. Isso é magnífico! As gurias coloradas embelezam nosso estádio e dão um toque mais charmoso e elegante onde passam com a camisa colorada. Para nós, meninos, nada mais lindo que uma guria que entende de futebol na cancha para alentar. É realmente encantador. Até nas discussões elas são diferentes e andam botando muito marmanjo pra baixo ai, hein?!

Em 2009 foi criada a primeira torcida organizada feminina do Sul do Brasil, ela é do Inter, ela é a Força Feminina Colorada. A torcida foi criada porque as gurias não tinham companhia para ir aos jogos do Inter. Porém, no início não foi muito fácil:

“No início, não foi fácil. Demorou algum tempo até sermos reconhecidas pelo clube, mas depois disso sempre tivemos apoio, tanto do Inter quanto das outras torcidas”, disse Malu Barbará, presidente da torcida.

Infelizmente, além das dificuldades, houve também muito machismo.

Sobre isso, Malu disse o seguinte: “Enfrentamos machismo, porém, por parte de muitos torcedores comuns, que diziam que nós, mulheres, começamos a frequentar o estádio há pouco tempo e que ali não era lugar de mulher. Isso foi no início, hoje somos conhecidas e todos nós apoiam.”

Hoje em dia as gurias são aceitas e reconhecidas nas arquibancadas do Beira-Rio!

Mas torcer não é a única atividade delas. Além disso, as gurias tem diversos projetos sociais:

“Temos ações sociais, principalmente em datas como Natal e Páscoa. Neste ano, faremos um dia de oficinas, palestras e doações em uma associação de mulheres vítimas de violência.

Também temos um projeto social, “Tocando para o Futuro”, no qual ensinamos crianças de escolas públicas a tocarem um instrumento. Esse projeto já está no seu segundo ano, e alguns jovens estão aprendendo a tocar instrumentos de sopro visando, talvez, à profissionalização, pois sabemos que a música, além de dar prazer, também pode ser um meio de subsistência.”

As gurias mandam bem demais, afinal: lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive no estádio!

Há poucos dias atrás foi anunciada a volta da equipe de futebol feminino do Inter, que buscará formar times para ir em busca de grandes títulos.

Nesta quarta foi anunciado o time feminino de futebol do Inter, no Museu do Inter. Cerca de 100 pessoas prestigiaram as novas atletas do colorado. O departamento de futebol feminino está vinculado à Vice-presidência de relacionamento social do Clube.

Atletas e comissão técnica da equipe de futebol feminino:

Comissão Técnica:

Duda (Gerente de Futebol)

Tatiele Silveira (Treinadora)

Suellen Ramos (Preparadora Física)

Felipe Casa Nova (Preparador de Goleiras)

Carlos Daniel Barcelos Alves (Auxiliar Técnico)

Atletas:

Gabriela Karine Becker (Goleira)

Luciane Vanzan (Goleira)

Camila Gravina da Silva (Lateral Direita)

Daiana Saldanha da Silva (Lateral Direita/Volante)

Maria Gabriela Cardoso Dias (Lateral Direita)

Letícia Borges Carneiro (Lateral Esquerda/Zagueira)

Carolyne da Rocha Capistrano (Zagueira)

Grazziele Capitão Corrêa (Zagueira)

Kethleen Susan da Silva Estraich (Zagueira)

Daniella Zanolla (Volante)

Paloma Alves Castro (Volante)

Ana Clara Lima Esteves (Meio Campo/Lateral Esquerda)

Vanessa Roman Bernardes (Meio Campo)

Andreana da Silva Chemello (Atacante)

Fernanda Soares Borba (Atacante)

Juliana Paula de Souza Flores (Atacante)

No último domingo, o Inter realizou uma peneira feminina que contou com mais de 700 meninas, sendo a maior peneira do Brasil. Isso me encheu de orgulho.

É lindo ver as gurias se interessando e tendo espaço no futebol brasileiro hoje em dia. As mais de 700 gurias fizeram história e deram um show. Serviram de exemplo! E que as gurias não se acanhem. O Inter é de vocês também, é lindo de ver o amor das gurias pelo nosso clube.

Que as gurias continuem se interessando, torcendo, vibrando, amando, jogando e discutindo futebol. Que elas continuem embelezando o Beira-Rio e nos enchendo de orgulho nos campos por aí.

O Inter é meu, é teu, é delas. O Inter é de todos!

Continuem, meninas coloradas. Nós amamos vocês!


Lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive no Beira-Rio!
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.