Huracán promete ir à Fifa contra o Inter no caso Sarrafiore; confira
Foto: Divulgação / Huracán |
O meio-campo Martin Sarrafiore é aguardado neste domingo na capital Gaúcha. O jogador de 20 anos passará a ter vínculo com o Inter a partir do dia primeiro de julho, quando também se encerra o seu contrato com o Huracán, da Argentina.
No entanto, a direção da equipe Argentina promete entrar com uma ação na Fifa acusando o Inter de ter agido de má-fé quando da assinatura do pré-contrato com o jogador, no mês de janeiro.
A intenção dos dirigentes do Huracán é denunciar o Inter e a Federação Gaúcha de Futebol na Suíça. Segundo os argentinos, o Inter teria aliciado o jogador e assinado contrato antes do prazo legal, no dia primeiro de Janeiro de 2018.
Os Hermanos estão Juntando documentos que comprovariam que o jogador teria assinado o pré contrato com a equipe Gaúcha antes do período, incluindo, inclusive, passagens aéreas de Buenos Aires a Porto Alegre antes deste prazo. O retorno do jogador argentino a Buenos Aires teria acontecido no dia a dia 28 de dezembro, onde nesse período, por exemplo, já teria firmado o pré acordo com o Inter – a direção Colorada nega.
Sarrafiore chegou a base do Huracán com 15 anos, depois de ter passado pelo Boca Júnior e de ter jogado por 6 meses com a camisa do Manchester City, da Inglaterra. A direção da equipe Argentina alega que existe é uma cláusula rescisórias na casa dos 10 milhões de dólares no acordo celebrado com o jogador anteriormente e que irá cobrar isto do Inter na Fifa.
A ideia não é utilizar o meio-campo de imediato na equipe de Odair Hellmann. Como vem de um começo do ano sem atuar profissionalmente devido a assinatura do pré-contrato com o Inter – Sarrafiore trabalhava em separado com a base da equipe Argentina -, a ideia seria preparar o jogador para que ele possa atuar na última parte do Campeonato Brasileiro de 2018.
Em recente contato com a nossa reportagem, o representante do jogador, Matias Sabagg, disse que ele estava muito entusiasmado com o acerto com o Inter. Também afirmou que o argentino está bem fisicamente, mas lhe falta ritmo de jogo. Segundo o estafe, o tempo de contrato com a equipe Gaúcha ainda não está definido.