Ideia de Abel Braga era renovar com o Inter até o final de 2021
O técnico Abel Braga tinha a intenção de permanecer no Inter além do tempo assinado de contrato, em fevereiro, quando as competições iniciadas neste ano se encerram.
Em coletiva após o duelo contra o Bahia, no domingo, o treinador disse que sua ideia era de fazer um bom trabalho e, mediante a isso, renovar o seu vínculo até o final de 2021.
“Vim para o Inter com um objetivo: fazer o meu melhor e dar o meu máximo. Fazendo um bom trabalho, pensava em ficar até dezembro do próximo ano. Mas o que ficar resolvido vai com certeza ser pensado no melhor para o Inter”, afirmou Abel.
“Se amanhã eu continuar, fico ainda mais feliz. Caso eu não continue, vou continuar torcendo. Vocês sabem que sou vermelho desde 88”, completou o treinador.
Abel foi buscado pelo Colorado após a saída de Eduardo Coudet ao Celta de Vigo, da Espanha. O seu contrato é válido até o final do Brasileirão. Porém, a tendência é que o técnico deixe o comando do time.
Isso porque a nova direção tem negociação encaminhada com o Miguel Ángel Ramírez para que ele seja o treinador da equipe na próxima temporada.
A ideia de Alessandro Barcellos, novo mandatário do clube gaúcho, era que Abel seguisse até o final da competição nacional, fazendo uma transição com o espanhol.