Ídolo do Inter, Abel Braga condena violência no futebol após ônibus do Grêmio ser atacado
Depois de vencer o Vasco no final de semana pelo Campeonato Carioca, o técnico Abel Braga falou sobre a violência que vem tomando conta do futebol brasileiro. Nos últimos dias, os ônibus do Bahia, do Grêmio e do Cascavel foram atacados por vândalos.
“Essa vitória ameniza um pouco aquilo que a gente vem sentindo pelo momento no mundo. Tudo aquilo que acontece. Lamentavelmente, aconteceu problema no Paraná, aconteceu problema outro dia na Bahia, aconteceu problema hoje no Gre-Nal… A gente vai parar aonde?
Isso não existe! Estamos no Século 21, chega! Se não consegue controlar a paixão, fica em casa, assiste pela televisão. Sofreu um gol e o jogador falhou, joga uma pedra, um rádio, quebra o vidro… Não importa, mas não vem…”, disse o treinador que é ídolo da torcida do Inter.
“O cara está indo trabalhar, aí o outro joga uma coisa no ônibus, quebra o ônibus. Aí você vê a cara do Danilo. Conheço o Danilo pessoalmente, fui treinador dele no Inter. Pessoa sensacional, ser humano incrível. Aí você olha aquela foto com o rosto todo… Pelo amor de Deus!
Vamos parar um pouco, vamos refletir! Vê as pessoas querendo sair da Ucrânia e não conseguindo. Todo mundo tremendo, um problema seríssimo. E até lá o futebol continuou, um ou outro jogo existiu. Aí a gente começa a vê isso aqui no Brasil, sei lá… Desculpa ter saído do ponto [sobre a pergunta, relacionada ao jogo]”, completou Abel Braga.