Ídolo do Inter abre o jogo e quer voltar a ser treinador
Como jogador, Falcão foi um dos maiores da história do Inter. O ex-camisa 5 colorado fez história pelo clube e depois foi para a Europa, onde, com a camisa da Roma, foi considerado ‘Rei’.
Entretanto, suas passagens como treinador no Beira-Rio não deixam saudades na torcida colorada. A passagem de maior destaque foi em 2011, quando levantou o título do Campeonato Gaúcho em cima do Grêmio de Renato, dentro do Estádio Olímpico. O troféu foi o último conquistado na antiga casa do rival.
Depois de uma passagem para esquecer como diretor de futebol do Santos, Falcão quer retomar a carreira de treinador. A declaração foi dada em entrevista à Rádio Bandeirantes, de São Paulo, no programa ‘Nossa Área’. Falcão falou sobre a frustração com a nova função que exerceu na Vila Belmiro e revelou o desejo de retornar à casa-mata de algum clube.
O último clube que Falcão treinou foi justamente o Inter, na frustrada passagem de 2016, quando, após cinco jogos, o treinador foi demitido pelo então presidente Vítório Piffero.”