Ídolo do Inter, ex-goleiro Manga morre aos 88 anos; relembre a passagem vitoriosa pelo Beira-Rio

A manhã desta terça-feira trouxe uma triste notícia para a torcida do Internacional. Considerado um dos maiores goleiros da história do Clube do Povo, ao lado de nomes como Taffarel e Clemer, Manga faleceu aos 88 anos, no Rio de Janeiro.

Conforme informações do portal “O Globo”, o arqueiro lutava contra um câncer de próstata e estava internado no Hospital Rio Barra. No entanto, acabou não superando a doença e deixa para trás um lindo legado no mundo do futebol.

No hall de ídolos do Internacional, Manga chegou ao Beira-Rio em 1974, após se destacar pelo Nacional, do Uruguai. No Clube do Povo, o arqueiro foi decisivo nas conquistas de dois Campeonatos Brasileiros (1975 e 1976), além de erguer três troféus do Gauchão.

“Encantou colorados e coloradas por seu gigantismo debaixo das traves. Magistral na defesa de cobranças de falta, excelente nas reposições, preciso para não ser enganado pelos chutes mais venenosos, Manguita pode se orgulhar de ter sido praticamente perfeito durante os anos em que defendeu o Clube do Povo”, destaca o Internacional na página de Manga no site oficial.

Além do Colorado, o ex-goleiro também era ídolo do Botafogo. Tanto que o presidente social do Botafogo, João Paulo de Magalhães Lins, ofereceu o salão nobre de General Severino para a realização do velório.

“Faremos todas as homenagens a esse gigante de nossa história, que seguirá eternamente vivo em nossos corações”, disse o dirigente do time carioca.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.