Ídolo do Inter, Figueroa relembra duelo contra o Fluminense e comenta semifinais da Libertadores
O Internacional abre as semifinais da Copa Libertadores da América na noite desta quarta-feira. Sonhando com o tricampeonato continental, o Colorado enfrenta o Fluminense a partir das 21h30, no Maracanã. O jogo de volta, por sua vez, está marcado para o dia 04 de outubro, no Beira-Rio.
Essa não é a primeira vez que gaúchos e cariocas se enfrentam em uma semifinal decisiva. No Brasileirão de 1975, o Clube do Povo eliminou o Tricolor diante de um Maracanã lotando. Diante desse reencontro, Elias Figueroa, ídolo do Inter, relembrou aquele duelo durante coletiva no consulado de Passo Fundo.
“É uma boa lembrança. Na época, o Fluminense tinha um bom time, a gente também. Todo mundo falava que era muito difícil, que o Fluminense era uma máquina. Mas a gente confiava em nós mesmos. Eu sempre falava para eles que também éramos bons. Dentro de campo somos 11 contra 11, tínhamos um bom time. Eu era um pouco mais experiente do que alguns e eu sabia que éramos melhores” iniciou o ex-zagueiro, que também falou sobre a torcida para o Colorado nas semifinais da Libertadores.
“A gente tem sempre o coração vermelho. É difícil agora, estando fora de campo. Dá vontade de entrar no campo. Os jogadores que vestem a camisa do Inter têm de saber o que eles representam. Não só como clube, mas um estado”, finalizou Figueroa.