Ídolo do Inter, Nilmar revela se teria jogado no Grêmio
Já aposentado, um dos principais ídolos recentes do Internacional, Nilmar, deu entrevista para o jornalista Alex Bagé. Autor do gol do título da Sul-Americana em 2008, o ex-atacante foi questionado sobre se teria aceitado uma proposta do rival.
Diante da pergunta, o ex-jogador foi sincero. Segundo ele, depois dos 30 anos uma mudança dessas causaria um desgaste com a torcida, mas antes disso, no auge, não descartaria fazer que nem Tinga, que defendeu os dois rivais de Porto Alegre.
“Depois dos 30 anos, fim de carreira, poderia evitar esse desgaste, que eu sei o que significa aqui no Sul. Mas no auge óbvio que poderia (defender o Grêmio). Durante a carreira, grandes jogadores, como Tinga, jogaram nos dois sem problema algum. Como eu não nasci aqui, eu sei da rivalidade, mas a gente é profissional. Eu era São-paulino doente, mas joguei no Corinthians e queria passar por cima do São Paulo”, explicou o ídolo do Internacional, que também confirmou ter recebido sondagem do rival.
“Sondaram se eu viria, como eu estava, mas nunca de iniciar uma conversa. Quem sondava eram empresários. Dirigente também já sondou, mas mais para saber minha situação”, finalizou Nilmar.