Imprensa carioca traz atualização sobre o negócio do Inter por Thiago Maia
O Internacional segue tentando a contratação do volante Thiago Maia. A negociação, no entanto, continua travada em virtude de uma questão de divisão dos direitos federativos entre o Flamengo e o Lille, da França.
Nesta terça-feira, contudo, o jornalista Venê Casagrande revelou uma atualização nas conversas entre os cariocas e o time europeu. Diante da proposta de 4 milhões de euros (cerca de R$ 21,3 milhões) do Clube do Povo, a equipe do Rio de Janeiro desejava ficar com 3 milhões de euros e repassar o restante à equipe francesa (1 milhão de euros).
O Lille, então, teria enviado uma resposta, afirmando que aceitaria um valor um pouco superior, de 1,25 milhão de euros, para aceitar a negociação. A resposta do Flamengo, contudo, foi negativa, mas uma nova conversa não está descartada para as próximas horas.
Enquanto isso, Thiago Maia treina em separado até haver um acerto, ou não, com o Internacional. A venda precisa ser definida até 7 de março, quando se encerra a janela de transferências. A ideia do Colorado, portanto, é adquirir 50% do passe do atleta, sendo 25% do time carioca e 25% dos franceses.