Imprensa paulista informa sondagem do Inter a atacante italiano e representante afirma: “Grande clube”
Foto: Divulgação |
O Internacional segue em busca de contratações para a temporada de 2019. A ideia é montar um time forte para a Libertadores da América.
Após perder Leandro Damião, a direção colocou como prioridade a contratação de um centroavante para o próximo ano.
O centroavante recebeu uma oferta do Japão para atuar por lá na próxima temporada. Assim, os dirigentes sondam o mercado em busca de um atleta para a posição.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Nesta linha, a imprensa paulista noticiou que o clube gaúcho procurou o atacante italiano, Giuseppe Rossi, ex-seleção e Genoa – está livre negociando a volta ao futebol.
A informação foi divulgada pela “Gazeta Esportiva”, que cobre o dia a dia do Santos. O time paulista também teria sondado a situação do avante.
“Em contatos preliminares por meio de um empresário, o Santos soube da vontade de Rossi em atuar no Brasil e também de uma sondagem do Internacional. Os salários estariam dentro da realidade financeira difícil do Peixe, inferiores a R$ 400 mil”, escreveu a reportagem.
A nossa reportagem conversou com o estafe do atacante, que disse não saber muitos detalhes da sondagem colorada. Porém, tratou o Inter como um ‘grande clube’.
“Eu não sei muitos detalhes (sondagem), mas o Inter de Porto Alegre é um grande clube”, disse Federico Pastorello.
A informação da imprensa paulista da conta de que o jogador teria desejo de atuar no futebol brasileiro e que, para isso, aceitaria receber salário inferior a R$ 400 mil. Com 31 anos, Rossi esteve suspenso por doping recentemente.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O atacante foi pego em setembro, quando testou positivo para dorzolamida. Porém, absolvido em outubro, após julgamento.
Giuseppe Rossi foi revelado pelo Manchester United e ainda teve passagem por Newcastle, Parma, Villarreal, Fiorentina, Levante, Celta e Genoa.
Com a camisa da seleção italiana, o atacante esteve em campo em 30 oportunidades, marcando sete gols. Já pelo Genoa, antes de se desligar do clube, atuou em 10 jogos nesta temporada, marcando apenas um gol.