Independiente volta a cobrar dívida do Inter e ameaça acionar a Fifa

Thiago Stormovski
0

No segundo semestre do ano passado, o Internacional se envolveu em um problema judicial com o Independiente. Por dívidas referentes às chegadas de Fabrício Bustos, em 2022, e Victor Cuesta, em 2017, o time da Argentina chegou a acionar a Fifa até chegar em um acordo com o Colorado.

Um ano depois, contudo, o problema volta a se repetir. Foi o que revelou o “Diário Olé”. Segundo a publicação, a equipe de Avellaneda voltou a procurar o Colorado para a quitação de mais duas parcelas envolvendo o pagamento do lateral-direito, que já nem defende mais o Clube do Povo.

A quantia devida pelo Internacional seria de 450 mil dólares (cerca de R$ 2,5 milhões). Caso o pagamento não seja efetuado em até dez dias, o Independiente pretende procurar a Fifa para que receba as quantias não pagas. Além disso, o time gaúcho ainda teria mais duas parcelas que não venceram para quitar a compra do defensor, em janeiro de 2025 e 2026.

Na última janela de transferências, inclusive, Fabrício Bustos deixou o Beira-Rio. O lateral-direito foi negociado com o River Plate por 5,4 milhões de dólares (aproximadamente R$ 30,8 milhões), e uma parte da quantia foi paga ao Independiente, que havia permanecido com parte do passe do jogador.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.