Independiente volta a cobrar dívida do Inter e ameaça acionar a Fifa
No segundo semestre do ano passado, o Internacional se envolveu em um problema judicial com o Independiente. Por dívidas referentes às chegadas de Fabrício Bustos, em 2022, e Victor Cuesta, em 2017, o time da Argentina chegou a acionar a Fifa até chegar em um acordo com o Colorado.
Um ano depois, contudo, o problema volta a se repetir. Foi o que revelou o “Diário Olé”. Segundo a publicação, a equipe de Avellaneda voltou a procurar o Colorado para a quitação de mais duas parcelas envolvendo o pagamento do lateral-direito, que já nem defende mais o Clube do Povo.
A quantia devida pelo Internacional seria de 450 mil dólares (cerca de R$ 2,5 milhões). Caso o pagamento não seja efetuado em até dez dias, o Independiente pretende procurar a Fifa para que receba as quantias não pagas. Além disso, o time gaúcho ainda teria mais duas parcelas que não venceram para quitar a compra do defensor, em janeiro de 2025 e 2026.
Na última janela de transferências, inclusive, Fabrício Bustos deixou o Beira-Rio. O lateral-direito foi negociado com o River Plate por 5,4 milhões de dólares (aproximadamente R$ 30,8 milhões), e uma parte da quantia foi paga ao Independiente, que havia permanecido com parte do passe do jogador.