Informação importante envolvendo o estádio do Inter e as finais da Libertadores e Sul-Americana
A Conmebol deve anunciar nos próximos dias as sedes das finais das Copas Libertadores da América e Sul-Americana da próxima temporada. E o Beira-Rio concorre com outros 12 estádios para sediar uma das finais.
A informação foi passada pelo presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, em entrevista à Rádio Gaúcha.
“No final de 2019, Porto Alegre apresentou a proposta para sediar uma das finais em 2023. O estádio apresentado foi o Beira-Rio. Estamos no páreo. Vamos torcer e fazer movimentos necessários para trazer uma dessas finais para o nosso Estado”, afirmou ele.
A final da Libertadores está marcada para acontecer no dia 11 de novembro, enquanto a final da Sul-Americana tem previsão para ser realizada no dia 28 de outubro de 2023.
Segundo o jornalista Eduardo Gabardo, o estádio do Inter é um dos favoritos a receber um dos jogos. O Beira-Rio foi reformado para a Copa do Mundo de 2014 e, desde lá, sempre é cotado para grandes eventos.
Dentro de campo, o Inter não joga em casa na próxima rodada do Brasileirão. O time de Mano Menezes vai até Minas Gerais enfrentar o América Mineiro. O jogo acontece no Independência, a partir das 16 horas da próxima quarta-feira, dia 2.