Informação importante visando o adiamento de mais partidas do Inter
Em virtude das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul, o Internacional já teve três partidas adiadas pela CBF e, nesta segunda-feira, os dois próximos confrontos, ambos contra o Juventude, também sofrerão alterações nas datas.
Além da cheia no Guaíba, um dos principais motivos para o cancelamento dos duelos é a impossibilidade de chegar ou sair de Porto Alegre pelo ar. Como a água atingiu a pista do aeroporto, o Salgado Filho está fechado.
Uma nova informação, inclusive, aponta que o Internacional deverá seguir tendo problemas logísticos até o final do mês, caso algum duelo não seja adiado. Isso porque a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) informou que não há previsão de liberação do aeroporto.
Além disso, a Fraport, administradora do Salgado Filho, divulgou uma nota em que coloca o dia 30 deste mês como data final da suspensão das operações. Ou seja, o Colorado, assim como os outros times gaúchos, podem ficar impedidos de utilizar o aeroporto até junho.
🟧 Imagens mostram Aeroporto Salgado Filho alagado em Porto Alegre
— RT Brasil (@rtnoticias_br) May 6, 2024
De acordo com um comunicado da Fraport Porto Alegre, a concessionária do Aeroporto Internacional Salgado Filho, as atividades do aeroporto estarão suspensas pelo menos até 30 de maio.
Imagens recentes nas redes… pic.twitter.com/PXoCSlg6VY