Informação sobre o torcedor que agrediu jogador do Caxias
Após a partida que eliminou o Internacional na semifinal do Campeonato Gaúcho e terminou em grande confusão no gramado do Beira Rio entre jogadores e com invasões de torcedores, incluindo um com uma criança no colo, o Juiz Marco Aurélio Martins Xavier, titular do Juizado do Torcedor, concedeu entrevista para a Rádio Gaúcha na noite de domingo (26) e comentou sobre a situação ocorrida no estádio.
“Nós precisamos aguardar primeiro a identificação dos torcedores envolvidos. Isso vai ser encaminhado através dos órgãos policiais. A partir disso, o Ministério Público, recebendo esse expediente, forma sua opinião delitiva e faz os pedidos respectivos ao Juizado do Torcedor”, disse o Juiz.
O magistrado também analisou o caso envolvendo o torcedor que invadiu o gramado com a filha no colo e agrediu um jogador do Caxias e um repórter cinematográfico. Para o juiz, além do crime de ter invadido o campo, o adepto também pode ser enquadrado em outros delitos.
“Não só a invasão, mas também o crime cometido pelo pai em relação ao filho, ou a filha, parece que é uma menina, pela submissão àquela situação de risco, o que evidentemente torna sua conduta bastantemente mais grave do que a dos demais, que simplesmente invadiram o gramado. Parece que também há algumas agressões que ele teria desferido contra torcedores e atletas. Tudo isso depende de uma apuração criminal, que deve ser meticulosa, para apurar as responsabilidades e tomar medidas cabíveis”, afirmou o Juiz titular do Juizado do Torcedor, Marco Aurélio Martins Xavier.
Em nota oficial, o Internacional repudiou o episódio ocorrido no Beira Rio e informou que irá trabalhar com as autoridades para identificar e punir os envolvidos na confusão generalizada.