Ingrid Machado: Vitória Colorada!!
Foto: Divulgação / Inter |
Foi uma grande partida contra o Santos na Vila Belmiro na noite deste domingo, em que o time do Internacional ocupava ao inicio do jogo com a 9ª posição, e o time adversário com a 16ª posição, no Campeonato Brasileiro.
Partida iniciada com 1min de silêncio em respeito à Maria Esther Bueno tenista brasileira que faleceu no último sábado, mostrando-se assim, mais uma vez, que não há discriminação entre os esportes.
Um dos grandes destaques da partida foi o jogador do Santos, Sasha, ex jogador do Inter, negociado com a troca de Zeca, que não foi escalado devido a uma lesão ao qual deve retornar apenas após os jogos da Copa do Mundo.
O Inter, que contava com 4 vitórias, 4 empates e 2 derrotas no Campeonato, iniciou o jogo atacando. Pottker chegou de carrinho com o goleiro Vanderlei, do time do Santos, fazendo uma jogada limpa tirando a bola do goleiro, mas errou o chute.
Eis que então surge a primeira oportunidade para o time colorado marcar gol, com uma jogada de Pottker chegando pela direita passando para Lucca, que chutou por cima da trave.
Sasha mostrou muita vontade de marcar, onde acabou derrubando Rodrigo Dourado. Após a jogada, Damião passou para Lucca, que tentando marcar mais um gol, ao qual sem sucesso, sai pela linha de fundo aos 15′ o primeiro tempo. Damião, logo em seguida que vê uma nova oportunidade de marcar o gol, tenta fazer de cabeça, o que passa raspando pela trave.
A partida contou com muitas tentativas de gol para o time colorado, que mais uma vez ao receber, Leandro Damião, passou para Patrick que chutou por cima da trave.
O técnico Santista que ao perceber a defesa muito bem marcada do Inter, gritou para os jogadores, para que eles explorassem mais as laterais. Ao conseguir se aproximar sozinho da área, Damião deu uma “paulada” na rede pelo lado de fora, o que houve muitas discussões entre comentaristas acerca da jogada em relação à mão do goleiro que poderia ser caracterizada como escanteio.
Odair Helmann, recebeu muitas críticas da torcida por mandar o time colorado recuar após o gol de Damião. Vitor Cuesta e Rodrigo Moledo, foram considerados os destaques no primeiro tempo.
Ao início do segundo tempo, Danilo Fernandes é substituído por Daniel. A equipe do Santos, atacou para cima do Inter.
Aos 3′ do segundo tempo é marcado pênalti para Gabigol, jogador do Santos, que marcando o primeiro gol do Santos, empatando assim o jogo, com um chute no canto da rede.
Logo após reiniciada a partida, ao marcar a falta Lucca, passa para Vitor Cuesta que marca de cabeça, respondendo assim ao gol da equipe santista, em 2×1, o que com muito bate-boca com o bandeirinha é expulso o jogador Lucas Veríssimo, do Santos.
Sasha, que continuava tentando de todas as jogadas possíveis marcar mais um gol para a equipe santista, caiu no momento que Iago pisa em seu pé, o que o fez torcer o tornozelo, saindo assim de campo.
A equipe colorada atacava pelo meio, trabalhando melhor as jogadas e tetando furar a defesa do peixe. Aos 31′ do segundo tempo, Lucca sai para a entrada de Nico López.
Aos 33′ David Braz, jogador do Santos, faz desarme em Pottker pela esquerda, na qual o juiz marca falta pro time do Inter. Passado apenas 1min, Léo Cittadini tentou arrancar pela esquerda, sendo derrubado por Rodrigo Dourado.
Bruno Henrique, da equipe santista, tentou arriscar um chute ao gol de longe, fazendo com que a bola realizasse uma curva, onde acertou na trave pelo lado direito.
Chegando aos 40′, Rodrygo recebe de Pituca na direita, mas é impedido. Damião sai, e entra Rossi.
Aproximando do término da partida, Dodô passou para Rodrygo que errou a jogada, dispersando assim a oportunidade de gol para a equipe santista. Pottker que passou para Nico López na direita, tentou cortar para o meio, e chutou, mas o goleiro do peixe afastou mais uma oportunidade de gol colorado.
Com mais 5min de acréscimo, Patrick e Dourado levaram cartões amarelos. Dodô tentou marcar gol de longe, mas Daniel, goleiro colorado, arriscou corajosamente saindo de sua área, defendo assim o time.
Encerrada a partida, com festa da torcida por conta da VITÓRIA COLORADA de 2×1, ocupando a 5ª posição do Campeonato Brasileiro, e se preparando para a próxima partida, que será nessa quarta-feira (13), às 21h45min, em casa, diante do Vasco, pela 12ª rodada do Campeonato.