Inter acerta com a Globo os direitos de transmissão de todas as mídias entre 2021 e 2024
Foto: Reprodução |
A Globo fechou com o Internacional os direitos de transmissão de todas as mídias (TV aberta, fechada e pay-per-view) do Campeonato Brasileiro, para o período entre os anos de 2021 e 2024. A direção já havia fechado com o Esporte Interativo, para direitos de TV fechada, no biênio 2019/2020.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Na época em que negociou com o Esporte Interativo, alguns dirigentes garantiam que não negociariam mais com a Globo. A Turner, que é a dona do canal, precisava de eventos para preencher sua programação, que já conta com Liga dos Campeões. A Copa do Brasil chegou a estar em pauta para os diretores do Esporte Interativo, mas acabou não avançando, após a negativa de um proposta por parte da CBF.
Entre a noite da última terça-feira e a manhã desta quarta, os executivos da Globo conseguiram chegar a um acordo com o Inter e as negociações foram concluídas. Teria pesado na decisão, o fato do canal ter conseguido fechar com clubes de maior tradição.
Também teria sido agradável aos olhos dos dirigentes colorados, o fato da Globo ter adotado o modelo 40-30-30 de repartição de dinheiro, que já acontece na Europa. Antes, a Ponte Preta, que também havia fechado com o Esporte Interativo para o biênio de 2019/2020, acertou com a Globo entre os anos de 2021 e 2024.