Inter afirmou que seria positivo jogar longe do Beira-Rio e perdeu todas
O Inter chegou a sua quinta derrota consecutiva após o 3 a 1 sofrido para o Grêmio no último domingo (21). O vexame marcou mais um revés fora de casa resultando na pior fase do trabalho de Mano Menezes no clube. Além disso, os resultados negativos foram a antítese das declarações de membros do clube, os quais afirmaram que poderia ser positivo jogar longe do Beira-Rio.
A primeira frase foi dita após a derrota para o Athletico-PR dentro do Gigante. Na ocasião, a torcida protestou contra a equipe com muitas vaias após o término do duelo. Depois disso, Mano foi à coletiva e projetou os confrontos fora de casa que viriam, já que o clube embarcou em uma sequência de quatro partidas longe de casa.
“Serão quatro jogos fora, uma sequência dura. Mas, às vezes, em um momento de tanta dificuldade, que o ambiente já passa a ser pesado, jogar fora pode até ser um alento para a equipe voltar a vencer fora de casa” – disse Mano.
Vale ressaltar que o discurso foi alimentado por Alessandro Barcellos, que também foi de encontro às ideias de Mano em entrevista concedida antes do confronto com o Atlético Mineiro e enxergou como positiva a sequência fora de casa.
Ainda resta uma partida para a equipe tentar quebrar o paradigma negativo. Isso porque o Inter viaja à Venezuela para enfrentar o Metropolitanos em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores na próxima quinta-feira (25).
Resultados do Inter após a declaração de Mano:
- São Paulo 2 x 0 Inter
- Atlético Mineiro 2 x 0 Inter
- América Mineiro 2 x 0 Inter
- Grêmio 3 x 1 Inter