Inter anuncia mudanças no departamento de futebol
A vitória de Alessandro Barcellos nas eleições do Internacional trouxe uma importante mudança no departamento de futebol. Na última segunda-feira, a gestão confirmou que, a partir desta temporada, será adotado um novo organograma interno.
O Clube do Povo, agora, adotará um sistema multidisciplinar, com três diretores de futebol designados para pastas específicas, mas que buscarão um contato direto visando uma integração maior entre profissional e categorias de base.
Magrão foi confirmado na Gestão Esportiva, visando dar suporte ao trabalho desempenhado pela comissão técnica, grupo de jogadores e equipe do Clube. Já Felipe Dallegrave fica responsável pela parte Jurídica e de controle de gestão.
Além deles, Jorge Andrade, que estava no Sport, retorna ao Beira-Rio para o cargo de Diretor de Futebol – Formação e Transição. O profissional fará um trabalho ligado mais diretamente às categorias de base, visando uma maior integração com o profissional.
Para completar a reformulação interna, Ricardo “Caco” Sobrinho assume o cargo de Gerente de Mercado. Coordenador do CAPA desde 2019, ele recebeu a promoção em virtude da saída de Deive Bandeira para o grupo comandado por John Textor.