Inter atrasa segunda parcela de Bustos e Independiente deve ir à Fifa contra o clube
A dívida do Inter junto ao Independiente pela antecipação da vinda de Fabrício Bustos, além de valores restantes da contratação de Victor Cuesta, ainda não foi quitada. Além disso, neste mês, o débito colorado junto ao Rojo aumenta em mais 450 mil dólares e carimba o segundo atraso entre as três parcelas acordadas (uma já quitada), algo que resulta na ameaça dos argentinos em protestar na Fifa e cobrar a diretoria gaúcha pelo pagamento.
A revelação foi confirmada novamente por Jorge Damiani quando questionado pela Revista Colorada na tarde desta segunda-feira (19) – o dirigente já havia informado o atraso da segunda parcela dias atrás. Assim, Damiani ressaltou o débito colorado e reafirmou o desejo de protestar na Fifa: “Não pagou a deste mês e deve a anterior. Sim! (Devemos ir à Fifa)” – afirmou o diretor.
O valor parcelado foi somado entre a dívida inicial de 900 mil dólares por Victor Cuesta, junto da liberação antecipada de Fabrício Bustos, sendo o acordo firmado para quitação a cada seis meses, algo que não foi honrado por parte do Inter e tem irritado a direção do clube de Avellaneda.
Bustos chegou ao Inter ainda no início de fevereiro da última temporada. O lateral-direito assinou com o Clube do Povo até o fim de 2024 e construiu uma ótima jornada inicial. Contudo, em 2023, o argentino reduziu o rendimento e tem buscado retomar as boas atuações.