Inter avança em negociação e fica próximo de anúncio da renovação de empréstimo de Felipe Gutiérrez
Foto: Divulgação |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O Internacional avançou consideravelmente nas tratativas para permanecer com o volante Felipe Gutiérrez na temporada de 2018. Como antecipado Revista há alguns dias, o Real Betis, da Espanha, não tem interesse em contar com o jogador em 2018.
Desta forma, se mostrou sensível ao pedido do Inter quanto à renovação de empréstimo do jogador até o final da próxima temporada, segundo informa o seu representante, André Cury. O meio-campo
está cedido ao clube Gaúcho até o final de dezembro e, após esse período, o Colorado deveria exercer a cláusula de compra fixado em contrato, na casa dos dois milhões de euros.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
No entanto, sem dinheiro para tal investimento, busca um novo acordo por empréstimo. O jogador foi contratado pelo Inter no mês de abril, mas nunca conseguiu se firmar e se consolidar como titular durante as oportunidades recebidas na temporada.
Em 20 partidas com a camisa do Colorado, o meio-campo marcou apenas um gol e também de uma assistência, terminando a temporada como reserva de Edenilson, que deve ser adquirido pelo clube Gaúcho junto ao dono do seu passe, a Udinese, da Itália.
Além de negociar a permanência do jogador chileno, a direção do Inter também trabalha para reforçar o elenco que disputará as competições de 2018. Nesta linha, busca a contratação do meio-campo Walter Montoya, do Sevilla, da Espanha.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Outro nome que voltou à pauta da direção é o do meio-campo Juninho, 31 anos, do Bahia. O jogador desperta o interesse Colorado desde o começo de 2017, quando dirigentes colorados fizeram uma proposta para o seu representante buscando um acerto com jogador.
No entanto, Juninho preferiu permanecer no Bahia e disputar a Série A do Campeonato Brasileiro de 2017. O jogador tem contrato com o time Baiano até o final de 2018, mas a partir de Junho já poderia assinar um pré-acordo com qualquer equipe.