Inter chegou a quarta eliminação dentro do Beira-Rio em pouco mais de um ano

Marcelo Gonçalves / Fluminense
0

A derrota colorada para o Fluminense não marcou apenas a eliminação do clube na Libertadores. Isso porque o Inter tem colecionado quedas dentro da própria casa e a vitória por 2 a 1 do time de Diniz consagrou o quarto revés colorado em seus domínios. Além disso, em 2023, o Clube do Povo chegou à terceira eliminação no Gigante, todas de maneira melancólica.

A primeira do quarteto de quedas ocorreu para o Melgar, em agosto de 2022. Na ocasião, o ainda time de Mano Menezes empatou sem gols com a equipe peruana no confronto de ida e, quando todos esperavam o avanço à semifinal do torneio, novamente as equipes empataram em 0 a 0 e o time de Arequipa acabou vencendo nos pênaltis.

Depois disso, foi a vez do Caxias ser o algoz alvirrubro. Outra vez com dois empates, dessa vez, por 1 a 1, a equipe grená foi ao Beira-Rio e derrotou o Colorado nos pênaltis. O duelo foi válido pelas semifinais do Gauchão desta temporada e marcou a segunda eliminação de Mano no comando técnico vermelho.

Para coroar a trinca de quedas nos pênaltis, o Inter enfrentou um de seus maiores filmes de terror na Copa do Brasil. Depois de perder por 2 a 0 para o América Mineiro em Belo Horizonte, o Inter aplicou 3 a 1 no Gigante e acabou levando o jogo para as penalidades. Sem perder nenhum pênalti de fato e contando com dois toques de De Pena na bola, os comandados de Mano marcaram a terceira e última eliminação do treinador gaúcho.

Por fim, Coudet conheceu sua primeira eliminação após retornar ao Inter. De virada, o Fluminense contou com a eficiência de Kennedy e Germán Cano para carimbar a série de eliminações coloradas dentro do Beira-Rio, a qual marcou mais uma temporada sem títulos na galeria de troféus do clube.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.