Inter começa a planejar volta à série A e mira reforço para o setor ofensivo
Foto: Divulgação / Ponte Preta |
O Internacional já começa a projetar a volta à série A e observa o mercado para reforçar o seu elenco na próxima temporada. Desta forma, a direção irá buscar reeditar uma dupla de ataque que neste ano atuou junto na Ponte Preta. Segundo informou o colega Kalleb França, da rádio Grenal, o atacante Lucca, do Corinthians, mas que está emprestado a Ponte Preta, seria o principal alvo do time gaúcho para 2018.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Lucca jogou com Pottker neste ano durante a disputa do Paulistão. O jogador colorado foi o artilheiro da competição com 9 gols ao lado de Gilberto, do São Paulo. Porém, Lucca não ficou atrás e marcou 7 vezes no estadual. Neste ano, são 42 jogos e 20 gols com a camisa da macaca. Somente no Brasileiro, ele marcou 10 tentos em 20 partidas.
Contudo, para ter o jogador o Internacional não terá facilidade. Lucca pertence ao Corinthians e tem contrato com o time paulista até julho de 2019. Recentemente, o Timão recusou uma proposta de R$ 9 milhões do Nantes, da França pelo jogador.
No começo de 2016, a direção colorada chegou a tentar o jogador, mas esbarrou na Ponte, que tinha Pottker. O atual atacante do Inter estava acertado com o time paulista e Lucca foi cedido para “ajudar” na negociação. Porém, após utilizar Pottker na Copa do Brasil, o Corinthians resolveu deixar a negociação e o atacante acabou por acertar com o Inter.
Lucca se destacou com a camisa do Criciúma, em 2012. No ano seguinte foi negociado por empréstimo com o então Campeão Brasileiro, Cruzeiro. Porém, não conseguiu se firmar e voltou ao time catarinense em 2014. Em setembro de 2015, foi negociado com o Corinthians por empréstimo com passe fixado até o final do Paulistão de 2016. Após boas apresentações, foi comprado pelo time paulista. Porém, após a saída de Tite acabou perdendo espaço com Carrile e foi repassado a Ponte no começo deste ano.