Inter completa 92 dias sem entrar em campo e chega ao ‘cenário pessimista’ projetado pela direção
O Internacional completou nesta segunda-feira exatos três meses sem entrar em campo. O Colorado agora está há 92 dias sem jogar futebol por nenhuma competição, o que extrapola o desenho feito pelo Comitê de Crise do clube ainda no início da pandemia.
Há cerca de um mês, Marcelo Medeiros falou na Rádio Atlântida para o programa Bola nas Costas. Lá, o mandatário explicou os três cenários diferentes desenhados pelo comitê. O Inter, neste final de semana, ultrapassou o limite do pior cenário.
“Nossa área de finança fez o desenho de três cenários que poderíamos enfrentar. Um de 30 dias (sem futebol), mas já passou. Um cenário moderado, de 60 dias. Já passamos pra um cenário pessimista, que é de 90 dias”, afirmou Marcelo Medeiros na época.
Desde então, o clube demitiu funcionários, adiou o direito de imagens dos jogadores para 2021 e os atletas concordaram em uma redução salarial. Outras atitudes de cortes de gastos também foram implementados no Beira-Rio, vistando manter o clube vivo em 2020.
Sem poder contratar, a esperança financeira é a venda de atletas jovens do elenco do Internacional. Bruno Fuchs é o mais badalado e Gustavo Nonato é outro que pode ser negociado. Quanto aos atletas mais experientes, seus contratos foram renovados até, pelo menos, o final de 2021 – visando a manutenção do atual elenco.
O clube tinha a esperança de retornar ao Campeonato Gaúcho em meados de julho, conforme decidido em videoconferência na FGF. Contudo, com o aumento de casos de Covid-19 no Rio Grande do Sul, a competição deve ser adiada ainda mais. Nesta quinta-feira a Federação e o Governo do Estado terão uma reunião, onde isso deve ser decidido.