Inter está confiante no retorno do futebol após nota publicada pelo Governo do Estado: “Foi um alento”
Os dirigentes colorados confiam na volta do Gauchão ainda no mês de julho. A competição está paralisada desde março por conta da pandemia de coronavírus. A FGF trabalha com a possibilidade de retorno do estadual no dia 26 de julho.
A nota divulgada pelo governo gaúcho animou o vice-presidente do Conselho e Gestão do Inter. O dirigente comentou o tema no sábado ao colega Rodrigo Oliveira.
“É um alento, (a nota) demonstra que o próprio governo trabalha com a volta do Campeonato Gaúcho. Se houver a possibilidade de treinar de forma coletiva a partir do dia 10 de julho, será suficiente para a gente não sair de Porto Alegre. Foi uma boa notícia para todos que querem o final do Campeonato Gaúcho dento do campo de campo. Neste cenário de hoje, acho que fica afastada a possibilidade de sair de Porto Alegre”, disse Alexandre Barcellos, em entrevista para o programa Sábado Esporte, da Rádio Gaúcha.
Após a nota publicada, o Inter trabalha para retornas com os treinos de contato físico na próxima sexta-feira. Se for confirmada a data estabelecida pela diretoria colorada, os trabalhos táticos retornarão um mês antes da data marcada pela CBF para começar o Brasileirão – dia 9 de agosto.
Confira a nota completa publicada pelo Governo do Estado:
“Sobre o retorno do Campeonato Gaúcho, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul informa que segue avaliando o protocolo encaminhado pela Federação Gaúcha de Futebol. No momento, o Comitê Científico está concluindo uma análise sobre a volta dos treinos com contato físico. A estimativa é que a conclusão aponte que o retorno do campeonato possa ocorrer entre o final de julho ou começo de agosto. A liberação dos treinos ocorreria antes”.