Inter consulta Bundesliga e cria protocolo para partidas no Beira-Rio
A direção do Internacional tem definido um um protocolo especial para retomada do Campeonato Gaúcho. A informação é do portal Globo Esporte e segundo ela impõe uma série de restrições para os profissionais que estiverem envolvidos no ambiente das partidas.
Outra informação importante é que o Inter teria consultado a Bundesliga para entender melhor o funcionamento dos seus estádios. O futebol por lá voltou há mais de um mês.
“Desde o início da pandemia, a gente viu que teríamos de nos adaptar aos jogos com portões fechados. Há um protocolo de operação para todo jogo no Beira-Rio. Criamos outro protocolo, porque não é só retirar as pessoas. Tem todo um cuidado com questões de higiene, saúde e um senso de responsabilidade”, afirmou o vice de administração do Inter, Victor Grunberg, ao portal.
O Globo Esporte ainda informa que as regras foram desenhadas em diálogo com a Federação Gaúcha de Futebol. A ideia é contar com cerca de 250 pessoas, já incluindo as delegações, nos dias de jogos.
Somente o treinador e os jogadores não precisarão utilizar máscara de higiene. Outro fator bastante importante é que ninguém poderá fumar no complexo Beira-Rio.
A ideia também é limitar o acesso das entradas. Os funcionários do clube precisaram passar por um corredor de desanitização
“No “novo normal”, cada um deles terá direito a acessar menos áreas do estádio. Além disso, os acessos também terão hora marcada. Por exemplo: apenas um determinado número de pessoas poderá ocupar a zona mista em um horário delimitado previamente”, escreveu o portal Globo Esporte.
A primeira partida do Inter na retomada do futebol será o clássico diante do Grêmio, que será válido pelo Campeonato Gaúcho e acontecerá no Estádio Beira-Rio.