Inter de Mano está a quatro jogos de igualar recorde histórico
Chegamos ao mês de maio e a torcida do Inter ainda não possui segurança junto ao time. Entretanto, uma certeza a respeito da equipe de Mano Menezes é que derrotar o Colorado no Beira-Rio tem sido cada vez mais difícil. Após o empate com o Nacional, o Clube do Povo chegou a 27 jogos de invencibilidade no Gigante e se aproximou do recorde conquistado no século atual.
31 partidas consecutivas sem derrota foi o maior número alcançado. Na ocasião, o Inter de Muricy Ramalho e, posteriormente, de Abel Braga, conquistou o feito entre 2005 e 2006 e teve a série interrompida quando foi derrotado por 4 a 2 para o Figueirense no Gigante.
Se por um lado o time de Mano ainda busca o recorde histórico, em contrapartida, a atual equipe alvirrubra já possui o melhor índice do Beira-Rio pós-reforma, feito conquistado ainda durante a edição do atual Campeonato Gaúcho.
O último revés no Beira-Rio ocorreu ainda no primeiro turno do último Brasileirão, no dia 19 de junho de 2022, na virada sofrida para o Botafogo, que terminou em 3 a 2.
Deste modo, caso não seja derrotado contra Athletico-PR, Bahia, América-MG e Vasco, o Colorado igualará o número e terá a chance de bater o feito na casa vermelha.