Inter de Mano está próximo de alcançar a própria série de invencibilidade
Desde a chega de Mano Menezes no Inter, perder não é característica do time vermelho. Sob o comando do treinador, o Colorado sofreu apenas cinco derrotas sendo todas após uma longa série de invencibilidade. Novamente, o Clube do Povo se encaminha para igualar a maior série do comandante sem sofrer o revés, já que após a vitória sobre o Brasil de Pelotas, somada aos confrontos do Brasileirão de 2022, seus comandados chegaram ao décimo jogo de invencibilidade.
A última derrota alvirrubra ocorreu na 35º rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o América Mineiro derrotou o time de Mano por 1 a 0 e interrompeu a série de 13 jogos sem perder. Antes disso, o número foi ainda mais positivo, já que até a primeira derrota por 3 a 2 para o Botafogo, a equipe vermelha se consolidou com 14 confrontos de invencibilidade.
Apesar do número expressivo, a grande preocupação do torcedor se dá por conta do alto número de empates. Dentre os 10 jogos sem perder, quatro foram sem vitória, todos através da atual edição do Campeonato Gaúcho.
Com isso, restam ainda 4 jogos na fase inicial do estadual. Caso o Inter não seja derrotado, igualará a maior série sem perder sob o comando de Mano. A próxima oportunidade de manter o retrospecto ocorrerá na quinta-feira (16), às 21h30, contra o São José, no Beira-Rio.
- Confira os últimos 10 jogos de invencibilidade do Inter:
- Inter 2 x 0 Athletico-PR
- São Paulo 0 x 1 Inter
- Inter 3 x 0 Palmeiras
- Inter 2 x 2 Juventude
- Avenida 1 x 1 Inter
- Inter 4 x 0 São Luiz
- Inter 3 x 0 Ypiranga
- Novo Hamburgo 0 x 0 Inter
- Inter 2 x 2 Caxias
- Brasil-PEL 0 x 1 Inter