Inter defende um tabu de 24 anos contra o Caxias no Beira-Rio
O próximo domingo (26) reserva grandes emoções ao torcedor colorado. Isso porque pela primeira vez em 2023, mais de 30 mil pessoas são aguardadas na casa vermelha para o duelo com o Caxias. Com isso, os torcedores que forem ao Beira-Rio terão de apoiar o Clube do Povo não apenas para garantir a classificação, mas também para ajudar o Inter a manter um tabu positivo sobre os adversários da Serra Gaúcha.
A última vitória grená no Beira-Rio ocorreu em 1999. Na ocasião, Washington e Grizzo marcaram os gols da vitória por 2 a 0 em confronto válido pela Copa Sul. Depois disso, o Inter construiu uma série positiva de vitórias, sendo a mais marcante, o massacre por 8 a 1 na final do Gauchão de 2009.
Vale lembrar que a marca quase foi quebrada no duelo do primeiro turno do atual Gauchão. Isso porque o Caxias virou sobre o Inter na segunda etapa e sofreu o empate apenas nos acréscimos, quando Alemão cabeceou e venceu o arqueiro grená.
Além do tabu sobre os caxienses, o Inter defenderá uma invencibilidade de 9 meses sem derrotas no Gigante, já que a última ocorreu ainda no primeiro turno do último Campeonato Brasileiro, quando o Botafogo derrotou o time vermelho por 3 a 2 em um jogo cercado de polêmicas.
A bola rola para Inter e Caxias a partir das 18h00 do domingo (26). Cerca de 35 mil torcedores são aguardados no Beira-Rio. Caso garanta a classificação, o Inter voltará a decisão estadual após ficar de fora em 2022, quando acabou eliminado pelo Grêmio na semifinal.
- Retrospecto Inter x Caxias:
- 49 vitórias do Inter
- 22 empates
- 21 vitórias do Caxias