Inter disputa contratação de atacante com Corinthians, Santos e Fluminense
Foto: Divulgação |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Que o futebol é cheio de surpresas todo mundo sabe. Neste domingo, o colega Jorge Nicola, da ESPN, trouxe uma informação no mínimo inusitada. Corinthians, Santos, Fluminense e Internacional teriam interesse no atacante Matheus Matias, 19 anos, do ABC.
O Curioso é que até o mês passado o jogador se sustentava com um salário de R$ 100 mensais de ajuda de custo. Apesar do rebaixamento do ABC, o jogador desperta o interesse de grandes clubes do futebol nacional e as negociações estão sendo conduzidos pelo seu representante, Diogo Silva, empresário da Web Soccer.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Mateus não tem formação em categoria de base. O atacante se destacava atuando no futebol 7, até ser aprovado pelo ABC recentemente. Em meio a crise por salários atrasados durante a série B, o jogador teve a sua primeira oportunidade entre os profissionais no dia 14 de outubro, quando o ABC venceu o Boa Esporte por 1 a 0.
O jogador teve tanto destaque nos 15 minutos finais em que esteve em campo quê, a partir dali, assumiu a titularidade da equipe de Natal. Nos 10 jogos que fez como titular marcou dois gols e também contribuiu com duas assistências. Quando noticiado que o Matheus ainda não tinha contrato profissional e poderia sair praticamente de graça do ABC, vários empresários e dirigentes de clubes começaram a entrar em contato para saber mais sobre o atacante.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Recentemente, Diogo Silva levou o centroavante que tem 1,87m para conhecer a Vila Belmiro, local de treinamento do Santos. Isso graças a boa relação que o empresário mantém com a equipe Paulista. Segundo Jorge Nicola, o Internacional e o Fluminense também já efetuaram propostas para que tenham o jogador no seu elenco profissional a partir de 2018, mas a tendência é que Matheus Matias acerte com o Corinthians. A diretoria do time Campeão Brasileiro já aprovou a sua contratação.