Inter divulga nota oficial sobre o pedido de paralisação do Brasileirão
Em virtude da tragédia ambiental enfrentada pelo Rio Grande do Sul, que já resultou em mais de 100 óbitos, a CBF adiou os jogos dos times gaúchos até 27 de maio. As equipes do estado, contudo, desejam a paralisação do Brasileirão durante esse período.
Neste sábado, inclusive, o Internacional divulgou uma nota oficial confirmando a solicitação à CBF. O Clube do Povo se uniu ao rival Grêmio, e ao Juventude, para fazer essa cobrança em relação à competição nacional.
“Devido ao estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul, Sport Club Internacional, Esporte Clube Juventude e Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense enviaram ofício para a CBF solicitando o adiamento total (incluindo todas as equipes da competição) de até três rodadas do Campeonato Brasileiro Série A 2024. Os Clubes pedem compreensão e zelo para a situação, que impossibilita a realização de atividades esportivas no Estado e afeta o equilíbrio esportivo das competições“, diz a nota oficial do Colorado.
Além disso, o Internacional também divulgou o documento que foi enviado aos clubes para Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, Luciano Hocsman, comandante da FGF, e Júlio Avelar, diretor de competições da entidade.
Confira o documento enviado abaixo: