Inter divulga novas imagens e atualiza situação do CT Parque Gigante; confira
No mês de maio, o Rio Grande do Sul sofreu o maior desastre ambiental da sua história. Centenas de cidades foram afetadas por enchentes, milhares de pessoas ficaram desabrigadas e a Defesa Civil confirmou mais de 150 óbitos.
As estruturas do Internacional também foram afetadas, com o Beira-Rio e o CT Parque Gigante passando por trabalhos de limpeza e reestruturação. O estádio deve estar disponível em agosto, enquanto no caso do centro de treinamentos a previsão é de recuperação em 90 dias.
Nesta quarta-feira, inclusive, o Clube do Povo divulgou uma atualização sobre a situação do CT. Além de mostrar novas imagens, o Internacional revelou que a primeira fase do processo de retirada de entulhos já foi concluída.
“Nossos próximos passos serão concluir a limpeza e avaliar tudo que precisa ser feito e de que forma faremos para otimizar o tempo e os recursos necessários. Para nós, colorados, é muito triste ver como ficou o CT. Mas passado o impacto inicial, o baque de ver tudo embaixo d’água, já estamos trabalhando, nos reerguendo e fazendo tudo que está ao nosso alcance para que muito em breve o plantel volte a treinar lá”, disse André Dalto, vice-presidente de administração, na nota oficial divulgada.
A primeira fase da limpeza no CT Parque Gigante já começou! ❤️🩹🤍
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) June 5, 2024
Até o momento, cerca de 50 toneladas de entulho já foram enviadas para descarte e os danos estão sendo contabilizados.
🔗 Saiba mais: https://t.co/B75AjUVnnH pic.twitter.com/SEL65oinw1