Inter e 11 jogadores são denunciados pelo TJD-RS por confusão na semifinal do Gauchão
O procurador do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul, Luiz Francisco Lopes, denunciou nesta quinta-feira o Internacional pela confusão ocorrida após a eliminação da equipe para o Caxias na semifinal do Gauchão.
O tumulto que terminou com 10 expulsões e invasões de campo enquadrou o Colorado no artigo 213, incisos 1 e 2. O artigo que cita “desordem em sua praça de desporto” e “invasão de campo”, e pode ter pena de multa de R$ 100 a R$ 100 mil, podendo ocorrer também perda de mando de campo de uma a 10 partidas.
Atletas também foram denunciados. Ao todo foram 11, sendo os 10 expulsos que foram citados pelo árbitro na súmula da partida e o zagueiro Gabriel Mercado, que apareceu nas imagens envolvido na confusão.
A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) publicou a súmula em que mostra que cinco atletas do Inter foram expulsos no decorrer da briga, são eles: Émerson Júnior, John, Gabriel Baralhas, Alan Patrick e Rodrigo Moledo. Antes, ainda no segundo tempo, De Pena recebeu o cartão vermelho e Matheus Dias foi advertido durante as penalidades. Wesley, Guedes e Marciel foram expulsos pelo lado do Caxias.
O torcedor que invadiu o gramado do Beira-Rio com a filha no colo e agrediu o lateral do Caxias Dudu Mandai e um cinegrafista que filmava a confusão, é alvo de dois inquéritos policiais. Além disso, ele também já foi suspenso do quadro de sócios do Internacional.