Inter e 11 jogadores são denunciados pelo TJD-RS por confusão na semifinal do Gauchão

Foto: reprodução / internet
0

O procurador do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul, Luiz Francisco Lopes, denunciou nesta quinta-feira o Internacional pela confusão ocorrida após a eliminação da equipe para o Caxias na semifinal do Gauchão.

O tumulto que terminou com 10 expulsões e invasões de campo enquadrou o Colorado no artigo 213, incisos 1 e 2. O artigo que cita “desordem em sua praça de desporto” e “invasão de campo”, e pode ter pena de multa de R$ 100 a R$ 100 mil, podendo ocorrer também perda de mando de campo de uma a 10 partidas.

Atletas também foram denunciados. Ao todo foram 11, sendo os 10 expulsos que foram citados pelo árbitro na súmula da partida e o zagueiro Gabriel Mercado, que apareceu nas imagens envolvido na confusão.

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) publicou a súmula em que mostra que cinco atletas do Inter foram expulsos no decorrer da briga, são eles: Émerson Júnior, John, Gabriel Baralhas, Alan Patrick e Rodrigo Moledo. Antes, ainda no segundo tempo, De Pena recebeu o cartão vermelho e Matheus Dias foi advertido durante as penalidades. Wesley, Guedes e Marciel foram expulsos pelo lado do Caxias.

O torcedor que invadiu o gramado do Beira-Rio com a filha no colo e agrediu o lateral do Caxias Dudu Mandai e um cinegrafista que filmava a confusão, é alvo de dois inquéritos policiais. Além disso, ele também já foi suspenso do quadro de sócios do Internacional.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.