Inter é condenado pela Fifa e precisará pagar valor milionário ao Independiente
Na tarde desta segunda-feira o Internacional recebeu uma péssima notícia em termos financeiros. Após atrasar a segunda parcela referente ao pagamento de Fabrício Bustos ao Independiente, o Colorado foi acionado na Fifa e condenado a pagar a dívida aos argentinos.
Foi determinada uma multa fixa no valor de 364 mil dólares (R$ 1,7 milhão) mais 5% ao mês contando desde o primeiro atraso. Como o caso ocorreu em fevereiro, então, já são mais de cinco meses de juros acumulados para o Clube do Povo repassar ao clube de Buenos Aires.
Além disso, o Internacional também recebeu um prazo para quitar suas dívidas junto ao Independiente. De acordo com documento revelado pela Fifa, o Colorado precisa pagar tudo o que deve dentro de um prazo de 45 dias.
O movimento do Independiente, de colocar o Clube do Povo na justiça, não foi uma novidade. No início de junho, em contato com a Revista, o diretor do clube argentino, Jorge Damiani, havia informado que a equipe estava entrando com esse processo contra o Inter por conta do não cumprimento das obrigações financeiras.