Inter espera posicionamento da CBF e dos outros clubes para retomar jogos com torcida
O Governo do Rio Grande do Sul e a Prefeitura de Porto Alegre liberaram a volta dos torcedores ao estádio. O Internacional aguarda o posicionamento da Confederação Brasileira de Futebol e dos demais clubes da Série A do Brasileirão para efetivar o retorno do público ao Beira-Rio.
O Internacional está com a permissão do governo local para receber 2.500 torcedores para os jogos no Beira-Rio. Existe a condição de que, em cada setor, é permitida a ocupação de apenas 40% do espaço. A decisão foi tomada pelos órgãos governamentais durante a última semana.
“O decreto é o primeiro passo para a liberação de público no Estado. Temos que aguardar as outras praças esportivas fazerem essa liberação em reunião com a CBF, com os clubes, e regulamentar a volta de público no Campeonato Brasileiro. A gente não pode, a partir de agora por causa da liberação do Estado, ter um jogo com a presença de público, pois não há regulamentação da competição”, disse o vice-presidente de administração do Inter, Victor Grunberg em GZH.
O próximo jogo previsto para o Beira-Rio é o duelo entre Internacional e Fortaleza, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá no domingo, dia 19 de setembro, às 11h. Não há confirmação de público para este evento ainda.