Inter estreia na Copa do Brasil com vitória contra o Atlético-GO
O pontapé do Inter na Copa do Brasil foi sem os titulares. Na partida de ida das oitavas de final, Eduardo Coudet mandou equipe reserva para enfrentar o Atlético Goianiense fora de casa. Dos que costumam iniciar as partidas, apenas Víctor Cuesta e Marcelo Lomba estiveram desde o primeiro minuto.
Mesmo sem os principais jogadores começando a partida, a equipe gaúcha conseguiu a vitória, que dá tranquilidade para o jogo de volta das oitavas de final. O time de Coudet venceu a partida sem tantas dificuldades.
O time titular nesta noite teve: Marcelo Lomba; Rodinei, Pedro Henrique, Víctor Cuesta e Moisés; Damián Musto, Marcos Guilherme, Bruno Praxedes e Gustavo Nonato; William Pottker e Leandro Fernández.
A primeira grande chance aconteceu aos 9 minutos. Marcos Guilherme chutou colocado de fora da área e a bola passou ao lado do gol do Dragão. Pouco depois, o próprio camisa 23 cruzou para Leandro Fernández abrir o placar de cabeça. É o primeiro tento do argentino com a camisa colorada.
O Colorado dominou os primeiros 15 minutos, controlando a bola, principalmente após marcar o gol, mas pouco depois o time goiano passou a gostar do jogo. Aos 22, Janderson cai na área, alegando que Lomba o derrubou. Após revisão do vídeo, Marcelo de Lima Henrique anulou o pênalti, pois o arqueiro não encostou no atacante.
O Atlético Goianiense voltou a assustar com uma falta cobrada por Jean, defendida por Lomba. Antes do final do primeiro tempo, aos 44 minutos, o Dragão ainda teve um chute perigoso, que passou ao lado da goleira colorada. O time gaúcho não teve muitas oportunidades após seu gol no primeiro tempo.
O Atlético voltou melhor no segundo tempo. Em menos de dez minutos, o Dragão assustou duas vezes com a bola aérea. Com isso, Coudet colocou dois titulares: Edenilson e Patrick. Saíram Marcos Guilherme e Bruno Praxedes.
Demorou dois minutos para dar resultado. O Colorado ampliou com Moisés, que recebeu dentro da área em triangulação com Fernández. Os 2 a 0 deram ainda mais tranquilidade ao Inter, que passou a jogar sem o receio de tomar o empate a qualquer momento.
Para o último quarto de jogo, Coudet colocou Abel Hernández e Andrés D’Alessandro, nas vagas de Damián Musto e Leandro Fernández. O jogo passou a ser administrado pelo Inter, que ainda teve tempo de colocar Peglow na vaga de Nonato aos 40 minutos.
Antes do fim da partida, Wellington Rato caiu na área e o árbitro apontou pênalti de Abel. O goleiro Jean foi para a cobrança e diminuiu para o Dragão nos acréscimos. A partida acabou em 2 a 1 para o Internacional.
A partida de volta acontece no dia 3 de novembro. No Beira-Rio, o Inter pode empatar, que mesmo assim se classifica. Antes disso, o Colorado tem compromisso pelo Brasileirão, no sábado, contra o Corinthians.