Inter estuda mudança de símbolo e conversará com a Juventus, da Itália

0

Recentemente o Internacional começou a lançar camisas com o símbolo um pouco diferente do que vinha sendo usado nos uniformes. As bordas e os escritos deram espaço a um escudo com o S, C e I entrelaçados. A mudança agradou muitos torcedores.

O clube está estudando uma mudança definitiva no escudo. A última vez que isso aconteceu foi em 2009, quando o Internacional passou a usar o brasão atual, com uma borda branca indicando o ano de fundação e o nome da instituição. Agora, o Colorado pensa em uma atualização de marca.

“Vamos conversar com o pessoal da Juventus para saber como foi o processo de atualização da marca deles. O que sofreram, como sofreram com as barreiras culturais e como se posicionaram em relação às diferentes faixas etárias. Tudo isso vai ajudar, se tomarmos o caminho de mudar algo”, disse Jorge Avancini, vice-presidente de Marketing do Inter, ao Uol Esporte.

“A camisa bordô bateu recorde de vendas e aí a gente começou a falar, conversar com a Adidas. E nessa conversa, eles ofereceram o papo com a Juventus. Vamos fazer um papo por videoconferência com o pessoal do clube, da agência que trabalhou com o clube. Já trocamos ideias com o Athletico-PR também. Não é um processo simples, burocraticamente, e nem no conceito. Vamos acertar as agendas para acontecer logo. Vamos ouvir as experiências”, completou Avancini.

O clube usou esse escudo na camisa rosa de 2020, na bordô de 2021 e em alguns uniformes de viagens e treinos. É um modelo muito pedido pelos torcedores.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.