Inter goleia mais uma vez, despacha Juventude e vai para a final do Gauchão
O Internacional entrou em campo neste sábado por uma decisão no Campeonato Gaúcho. O time recebeu o Juventude após perder a ida das semifinais por 1 a 0, a equipe colorada fez 4 a 1, se classificando para a final.
Sem Taison, não inscrito no Gauchão, Patrick e Heitor, lesionados, Miguel Ángel Ramírez mandou o que tinha de melhor à disposição. A equipe que iniciou a partida teve: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson e Bruno Praxedes; Carlos Palacios, Thiago Galhardo e Mauricio.
No primeiro tempo, o Inter dominou a partida. Em uma dividida, Carlos Palacios se lesionou e foi substituído por Yuri Alberto. O atacante aproveitou um contra-ataque e uma bola passada por Galhardo para abrir o placar no final do primeiro tempo. Ainda na primeira etapa, Mauricio ampliou para 2 a 0. Na segunda parte, Marcelo Carné cometeu pênalti em Yuri Alberto, Edenilson bateu e ampliou. Minutos depois o Juventude teve penalidade cometida por Cuesta e o Papo descontou. Ainda teve tempo para Rodinei ampliar de cabeça após rebote do goleiro.
Na final, o Inter aguarda o adversário que sai neste domingo entre Caxias e Grêmio. Os jogos de decisão do Gauchão serão nos dias 16 e 23 de maio, às 16h. O próximo jogo do Internacional será na terça-feira, contra o Deportivo Táchira na Venezuela pela Libertadores.