Inter goleia o Cruzeiro e está na final da Copa do Brasil
Athletico Paranaense e Inter jogarão a final da Copa do Brasil
O Internacional recebeu o Cruzeiro no Beira-Rio. O time entrou em campo podendo empatar. No Mineirão, o time de Odair venceu por 1 a 0 com gol de Edenilson. Apenas a derrota no Gigante tiraria o Inter da final da Copa do Brasil.
Odair Hellmann mandou a campo Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Patrick e D’Alessandro; Nico López e Paolo Guerrero.
O jogo começou com ataques perigosos dos dois times. Aos poucos, o Inter foi criando mais. O time mineiro possuiu mais a bola, mas os contra-ataques colorados foram perigosos. Em um deles, Edenilson roubou a bola e, após troca de passes, D’Ale cruzou na cabeça de Guerrero que abriu o placar.
No segundo tempo o Inter voltou fulminante. O Colorado teve espaços para trocar passes. O Cruzeiro melhorou após entrada de Fred, mas em excelente troca de passes, Nico encontra Guerrero que faz um golaço. O segundo dele na partida.
Odair tirou D’Alessandro aos 31 minutos para colocar Rafael Sobis. Em seguida, 10 minutos depois, Nonato entrou na vaga de Nico López. Aplaudido pelo estádio inteiro, o uruguaio saiu de campo com uma assistência e participação efetiva no ataque. Aos 44 minutos, Edenilson recebe e faz de cobertura, finalizando a partida: 4 a 0 nos 180 minutos. Antes do apito final entrou Sarrafiore, no lugar de Uendel.
O Inter agora espera chegar a quinta-feira, às 15h, quando será sorteada a ordem dos mandos de campo da final da Copa do Brasil. O Colorado irá enfrentar o Athletico Paranaense nos dias 11 e 18 de setembro.