Inter informa representante de Klaus que exercerá o direito de compra do zagueiro
Foto: Divulgação / Inter |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O colega Marinho Saldanha, do site Uol Esporte, informou nesta segunda-feira que o Internacional já avisou o empresário do zagueiro Klaus que exercerá a compra dos direitos do defensor, que chegou ao clube gaúcho por empréstimo no começo da temporada. No entanto, as partes debatem qual será a cláusula que o time gaúcho exercerá.
No atual contrato existem duas opções: A primeiro determina que o Inter compre 50% dos direitos do jogador e a outro 60%. Para adquirir o atleta nesta última, a direção do Inter precisaria bancar R$ 1,5 milhão.
No último sábado, em contato com a nossa reportagem, o presidente do Juventude, Roberto Tonietto, informou que o Internacional ainda não tinha entrado em contato com o time da Serra para confirmar a compra do Defensor. A data limite para isso seria no dia 30 de novembro. A torcida ficou apreensiva nas redes sociais.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O jogador de 23 anos se tornou titular da zaga colorado ao longo da série B. Indicado pelo técnico Antônio Carlos Zago no começo da temporada, klaus superou as expectativas e ganhou espaço sempre trabalhando muito.
Klaus virou titular absoluto da zaga colorada ao lado de Victor Cuesta e somente não encerrou o campeonato nacional nesta condição por conta de uma fratura no punho do braço esquerdo.
No último sábado, no confronto entre Inter e Goiás no Serra Dourada, o jogador voltou a ser relacionado e ficou no banco de reservas durante o jogo. Durante o ano, o zagueiro foi observado de perto pelo Wolfsburg, da Alemanha, que na metade da temporada levou o lateral-direito William.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Desta forma, não se descarta que nas próximas janelas de transferências a equipe da Europa busque a contratação do defensor.
Contudo, a tendência que nos próximos dias a direção do Internacional anuncie a compra do zagueiro e assine o novo vínculo com o jogador por pelo menos 3 temporadas.