Inter inicia conversas para renovar com Leandro Damião
Foto: Divulgação / Inter |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Assim como informado pela reportagem da Revista dias atrás, o Inter tem interesse em renovar o contrato do centroavante Leandro Damião para 2019. Porém, segundo informa o colega Marinho Saldanha, do site UOL Esportes, a primeira rodada de negociações assustou um pouco a direção colorada.
Isso devido ao valor solicitado pelo jogador e seu representante para assinar um novo vínculo com a equipe gaúcha. Para estabelecer o novo contrato com o Inter pelos próximos anos, o parte do atacante teria pedido algo próximo a R$ 2 milhões de luvas.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O pagamento deste valor geralmente é diluído no salário do atleta. Mesmo que seja um valor bem abaixo ao solicitado por Paolo Guerrero, assustou os dirigentes colorados. A ideia é renovar com Leandro Damião o quanto antes para garantir dois centroavantes na próxima temporada.
Isso porque, Paolo Guerrero teve a pena por doping reativada, devendo ficar fora dos gramados até abril de 2019 – o peruano, juntamente com seus advogados e o jurídico do Inter, trabalha para retornar ainda em 2018. Outra questão é que Jonatan Álvez chegou a equipe gaúcha por empréstimo até junho de 2019 e não tem permanência garantida.
Na última janela de transferências, Leandro Damião chegou a receber sondagens de alguns clubes do futebol europeu e asiáticos, mas acabou permanecendo em Porto Alegre. Conversando com pessoas próximas ao atleta, a informação é que ele não tem o desejo de deixar o Inter.
Em contato com a nossa reportagem dias atrás, o diretor-executivo do Inter, Rodrigo Caetano, afirmou que a ideia era renovar com Damião.
“Não podemos afirmar agora (que ele permanecerá em 2019) pois é muito cedo, mas interesse existe por parte do Inter na sua continuidade”, disse na oportunidade.
O atual contrato de Leandro Damião com Inter se encerra no dia 31 de dezembro. No mesmo período também se finaliza o seu vínculo com o Santos, clube que comprou o jogador junto à equipe gaúcha em 2013 por 40 milhões de reais.
No momento, o atacante já pode assinar um pré-contrato para acertar com outra equipe se apresentar na próxima temporada, mas esta não é a tendência. O jogador foi contratado pelo Inter em meio a temporada de 2017 e deu grande resposta, sendo muito importante na volta a série A.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
No entanto, Damião não vive uma grande fase com a camisa do Inter neste ano. Isso devido às inúmeras lesões na coluna cervical que teve em meio a esta temporada. O jogador já esteve fora dos gramados por cerca de 90 dias devido a problemas de lesão nas costas.
Recentemente, foi até São Paulo para consultar um especialista que descartou cirurgia no local. O centroavante foi orientado a fazer reforço muscular e agora está retornando a equipe. Existem boas chances de ser relacionado para o jogo contra o Cruzeiro, no próximo domingo.