Inter já decidiu pré-Libertadores contra time colombiano
O Colorado desembarcou na Colômbia na noite dessa segunda-feira (17). Em Ibagué, o Inter enfrentará o Tolima na quarta-feira (19) pela terceira fase preliminar da Copa Libertadores. Enfrentar um time colombiano na etapa de classificação para a competição continental não é novidade para o Internacional.
Em 2012, o time comandado por Dorival Júnior despachou o Once Caldas na etapa preliminar. Após vencer por 1 a 0 no Beira-Rio, o Inter viajou à Colômbia e empatou em 2 a 2 contra os mandantes. No agregado de 3 a 2, o Clube do Povo garantiu vaga na fase de grupos da competição.
Em Porto Alegre, na partida de ida, Dorival escalou o seguinte time: Muriel Becker; Nei, Índio, Rodrigo Moledo e Kléber; Pablo Guiñazú, Mario Bolatti, Andrés D’Alessandro e Oscar (João Paulo); Dagoberto (Marcos Aurélio) e Leandro Damião (Jô). O gol da vitória foi do camisa 9.
Na Colômbia, em Palogrande, o time foi quase igual. A diferença foi a presença de Paulo César Tinga no lugar de Dagoberto – que substituiu Leandro Damião no segundo tempo. Também entraram no jogo Fabrício e Elton. Os gols do Inter foram marcados por Tinga e D’Alessandro. Jorge Nuñez e Mario González fizeram para os mandantes.
O desafio na Colômbia agora tem dois personagens de oito anos atrás: Rodrigo Moledo e Andrés D’Alessandro. A tendência é que o zagueiro seja reserva de Bruno Fuchs. O argentino será o titular ao lado de Paolo Guerrero.
Tolima e Internacional jogam às 21h30 dessa quarta-feira. A partida de volta ocorre sete dias depois, em 26 de fevereiro, no Beira-Rio.